CONTROLE DE PRAGAS NO RAMO DE ALIMENTOS

Dentre os aspectos que o empreendedor do RAMO DE ALIMENTOS deve estar atento, o cuidado com a higiene na produção dos alimentos é um de grande importância. As boas práticas de segurança dos alimentos vão desde a escolha dos fornecedores, passa pela escolha e preparação de um ambiente adequado e higienizado e vai até o cuidado na produção, armazenamento e distribuição do produto.
A presença de alimentos e suas devidas condições de armazenamento infelizmente costumam atrair pragas que causam doenças e muito prejuízo com desperdícios e com riscos à saúde. A umidade e o cheiro dos alimentos atraem as pragas e a chance de contaminação é muito grande. O CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS EM LANCHONETES, PADARIAS, SORVETERIAS, COZINHAS INDUSTRIAIS, REFEITÓRIOS E RESTAURANTES É IMPRESCINDÍVEL, pois só assim é possível evitar prejuízos devido o aparecimento de doenças como a salmonelose, a disenteria, a tuberculose, a difteria e outras.
Estabelecimentos que operam e comercializam alimentos precisam fazer uso de um controle integrado de pragas para não apenas corrigir uma emergência como a de uma infestação mas sim para evitar, tendo o controle e uma higienização classificada como eficiente. Conforme a Resolução de Diretoria Colegiada RDC nº216, de 15 de setembro de 2004, o controle integrado de pragas deve ser feito em restaurantes, cantinas, lanchonetes, cozinhas institucionais e outros.
Além disso, EMPRESAS DE QUALQUER ÁREA QUE TIVEREM UM RESTAURANTE OU UMA LANCHONETE TAMBÉM PRECISARÃO CONTAR COM O CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS.

Compartilhar!
Rolar para cima
×